• natashacohneventos

Casamento com Efeito Civil -saiba tudo

Os noivos devem procurar o cartório de Registro Civil mais proximo de sua residência com antecedência de 90 a 60 dias para o casamento, de

posse de seus documentos pessoais atualizados, sendo certidão de nascimento para os solteiros, ou certidão de casamento averbada para os divorciados. Também levarão uma declaração entregue pelo celebrante, um ofício com o Requerimento do Casamento Religioso com Civil.

Há ainda a necessidade de estarem acompanhados de duas testemunhas

maiores de idade.

Neste dia os noivos precisam pagar as taxas exigidas pelo cartório, que após a conferência dos documentos irá iniciar os trâmites legais para o casamento, entre eles a afixação de proclamas nas dependências do cartório, regime de bens escolhido, adoção de sobrenome, publicação no diário oficial.


Após 30 a 45 dias será emitida a Certidão de Habilitação, documento que comprova que os noivos estão aptos a se casarem. A Certidão de Habilitação deverá ser encaminhada ao celebrante que irá confeccionar o termo de casamento com efeito civil, que durante a cerimônia, será assinado pelos noivos, testemunhas e pelo celebrante no ato.




É necessário reconhecer firma da assinatura do Celebrante , dentro de um prazo de 90 dias corridos, após a cerimônia, para retornarem ao cartório e registrarem este termo que será trocado pela Certidão de Casamento.


É de extrema importância salientar que somente somente uma autoridade religiosa tem habilitação e autorização para celebrar religioso com civil. Padres, pastores, ministros de rito, rabinos. Solicite os documentos comprobatórios.


Natasha Cohn é ministra de rito vinculada a uma instituição cristã ecumênica o que a habilita, certifica e capacita para a realização do casamento religioso com civil sejam união heteroafetiva ou homoafetiva.


Natasha Cohn é um instrumento para que todas as histórias de amor sejam contadas de uma forma única ,leve, como amor, humor, poesia e alma.


#civil #casamentocivil #celebrantedecasamento






1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo